Na quinta-feira (21), representantes da Sanepar realizaram uma visita técnica para conhecer o Manual Padrão da Qualidade da Companhia Águas de Joinville. Kelen Suleku, coordenadora de manutenção, Fabian Monteiro, gerente regional, e Guilherme Góes, coordenador de operações de redes, conheceram como é feito o controle de qualidade da recomposição asfáltica após as obras de saneamento em Joinville. Além disso, os visitantes também conheceram o programa do curso de pavimentação e calcetaria, que a Companhia realiza em parceria com o Senai. O programa é chamado de Rede de Oportunidades e forma mão de obra qualificada para execução desse tipo de serviço.
“Foi motivo de muita alegria receber a Sanepar em uma visita de benchmarking na área de solos e pavimento, sendo que se trata de uma empresa de saneamento referência no país”, diz a engenheira Sibele Gualberto Montenegro, coordenadora de fiscalização de pavimento da Companhia.
Eles foram recebidos pela engenheira Sibele, que anteriormente atuou como Coordenadora de Qualidade e Controle Tecnológico. Ela fez uma apresentação à comitiva para explicar tópicos do Manual da Qualidade, do qual é pesquisadora e autora, e sobre o curso de calceteiro, que organizou e é professora das aulas em campo.
Os visitantes também levaram exemplares impressos do Manual Padrão Qualidade CAJ para Curitiba. A Sanepar possui um manual de obras geral, mas nada específico na área de pavimentação.
“A visita ficou dentro da expectativa que tínhamos, vimos a qualidade do manual da Águas de Joinville e também a organização do curso de calcetaria, que tem um programa que atende bem as necessidades da Sanepar”, afirma Fabian.