A Companhia Águas de Joinville instalou, entre os meses de novembro e dezembro, oito motobombas para melhorar o fornecimento de água em ruas consideradas mais críticas. Com essa ação, o abastecimento passou a ser constante nas regiões atendidas pelos equipamentos, mesmo em dias e horários de grande consumo.
Em novembro, foi finalizada a instalação de uma motobomba na rua Normandia, no bairro Santa Catarina. Em dezembro, foram concluídas as instalações de mais quatro bombas novas, três na zona Sul e uma na região central.
Na zona Sul, os equipamentos estão nas ruas Engenheiro José Gomes (Boehmerwald), João da Costa Júnior (João Costa) e Golfinho (Jarivatuba). No bairro Atiradores, a Companhia instalou uma bomba pressurizadora que vai melhorar o abastecimento de água da rua Xavantes.
Além da instalação das novas motobombas, outras três foram substituídas por equipamentos mais novos e mais eficientes: uma na rua Lindóia (Glória), uma na rua Almirante Jaceguay (Costa e Silva) e outra na rua Otto Hofmann (Nova Brasília).
“As bombas pressurizadoras foram instaladas após um estudo que visa melhorar o abastecimento em ruas críticas, locais que em diversos momentos apresentaram fornecimento de água dificultado pela subida da via”, explica Rivanildo Geremias, coordenador de Adução e Distribuição da Águas de Joinville. Juntas, essas melhorias beneficiam aproximadamente 10 mil pessoas.